• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Deputado federal João Paulo mostra disposição para a disputa Petista afirma que não tem apego ao cargo atual e garante querer ajudar o PT nas eleições de outubro

Franco Benites

Publicação: 24/03/2014 21:10 Atualização:

Depois de o PT oficializar o apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual, a expectativa agora fica pela escolha de quem ocupará o posto de senador na chapa oposicionista. O nome de mais força é o do deputado federal João Paulo, mas o petista ainda depende do aval do diretório estadual da legenda.
Nesta segunda-feira (24), João Paulo negou que tenha preferência pela reeleição à Câmara Federal a disputar um mandato como senador. "Um político com a minha idade e com a minha experiência, com 44 anos de militância política, não pode pensar em estar agarrado a nenhum mandato. Inclusive, aprovamos no Encontro de Tática Eleitoral que cada representante só vai ter direito a três mandatos consecutivos", afirmou.

Se optasse pela Câmara Federal, João Paulo teria a reeleição praticamente certa. A disputa pelo Senado será mais difícil, mas ainda assim o petista se mostra confiante. "Teremos uma chapa extremamente competitiva e a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e Rui Falcão (presidente nacional do PT) entram como reforço. Consolidamos uma aliança com grandes possibilidade de ser vitoriosa no governo do estado, na reeleição de Dilma e no Senado", destacou.

Os interessados em ser o candidato do PT ao senado precisam recolher cerca de 2,3 mil assinaturas até o dia 4 de abril, data estipulada para a inscrição dos nomes. No dia 5, o diretório estadual irá se reunir para debater as opções. Até o momento, João Paulo é o único interessado no cargo."O sentimento que estou tendo é que há uma mobilização de recolher as assinaturas para inscrever meu nome para o senado. Vamos aguardar de qualquer forma a coleta das assinaturas e só depois posso falar enquanto candidato ao Senado", falou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.