• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Biometria » TRE-PE espera totalizar 1 milhão de recadastrados até a próxima segunda-feira

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 24/03/2014 10:11 Atualização: 24/03/2014 10:30

Cadastramento de eleitores por biometria no TRE/Cinco Pontas Foto:Elisa Jacques/DP/D.A Press  (Elisa Jacques/DP/D.A Press )
Cadastramento de eleitores por biometria no TRE/Cinco Pontas Foto:Elisa Jacques/DP/D.A Press

Os recifenses que não realizaram o recadastramento biométrico têm uma semana para fazer o procedimento. Após adiamento, a biometria se encerra na próxima segunda-feira (31) na capital. De acordo com a corregedora do TRE-PE, Raquel Salazar, o número de recadastrados na cidade já ultrapasssou 80% dos mais de 1,1 milhão de eleitores.

"Até o momento já atendemos 955 mil eleitores. Até a segunda-feira (31) queremos atingir a marca de 1 milhão de recadastrados, um número considerado bom", pontuou.

Pelo fato de o último recadastramento ter sido realizado, há 28 anos, em 1986, cerca de 10% do eleitorado não deve se recadastrar, por conta de transferências do título e falecimentos.

Para a reta final, cinco dos onze postos de recadastramento do Recife funcionarão no próximo sábado (29) para garantir que a meta do TRE seja alcançada. São eles: o Posto do TRE da Avenida Rui Barbosa, o Expresso Cidadão do Shopping Riomar, o Juizado Especial da Imbiribeira e os cartórios eleitorais do Arruda e do Forte das Cinco Pontas.

Ainda de acordo com Raquel Salazar, na segunda-feira (31) as fichas para o atendimento serão distribuidas até as 18 horas. "O eleitor que chegar nas filas até esse horário será atendido".

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.