• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decisão » PT fecha questão e decide apoiar Armando Monteiro em Pernambuco

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 23/03/2014 15:04 Atualização: 23/03/2014 16:42

Dos 266 delegados do PT presentes à reunião realizada hoje à tarde, a maioria disse sim à candidatura de Armando Monteiro (Foto: Dilson Peixoto/Divulgação)
Dos 266 delegados do PT presentes à reunião realizada hoje à tarde, a maioria disse sim à candidatura de Armando Monteiro

O PT decidiu, neste domingo, apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado. A decisão foi tomada após uma reunião entre delegados do partido, no Hotel Janguedeiro, em Boa Viagem. O ato político contou com a presença de 266 delegados, mas não houve votação fechada. Os presentes levantaram os crachás e a maioria, visivelmente, rechaçou a proposta de candidatura própria que havia sido feita por oito tendências da legenda na semana passada.

Segundo a presidente do PT, Teresa Leitão, não houve contestação do modelo de votação. Ela acredita que houve um consenso progressivo sobre assunto por conta do debate anterior iniciado nas instâncias internas. A prioridade nacional do PT é a eleição da presidente Dilma Rousseff e o partido optou por não dividir o seu palanque em Pernambuco, uma vez que já tinha recebido informações de que o ex-presidente Lula e a própria Dilma querem apoiar Armando Neto.

No encontro, o PT estadual não decidiu, contudo, qual o nome que vai indicar para disputar o Senado. O mais cogitado para a missão é o deputado federal João Paulo, mas a legenda abriu inscrições para outros concorrentes se posicionarem até o dia 5 de abril.
 
A votação será comunicada ainda hoje ao senador Armando Monteiro, ainda que o presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, continue insistindo na tese de candidatura própria - desrespeitando a decisão dos delegados. Segundo Teresa, a sigla vai apresentar ao PTB alguns encaminhamentos sobre programa de governo, eleições proporcionais e estratégias políticas.

Pelo Twitter, uma das principais redes sociais, aliados de Armando comemoram. "O PT governará Pernambuco junto com Armando", escreveu o senador Humberto Costa.

 

Com informações de Rosália Rangel

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: aldir da paz
é. tem que apoiar ja que num tem ninguém do pt capaz de governar estado. o Humberto Costa é um pobre coitado e boa parte das pessoas ja abriram os olhos com o PT | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.