• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rumos da sigla » PT faz acertos finais para reunião decisiva

Publicação: 21/03/2014 08:51 Atualização:

As articulações para o Encontro de Tática Eleitoral do PT amanhã e no domingo seguem a todo vapor por parte dos dois grupos que participarão do evento. Ontem, integrantes da Executiva Estadual participaram de uma plenária sindical para debater, entre outros assuntos, a aliança com o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB). Já a corrente que luta pela candidatura própria promoveu um adesivaço na sede da sigla.

Entre os adeptos da aliança com o PTB, que daria ao PT uma vaga na disputa pelo Senado em outubro, a confiança é grande. Uma fonte desse grupo afirma que o apoio a Armando terá cerca de 60% dos votos dos 300 delegados presentes ao encontro. As costuras finais promovidas nos dias de hoje podem até levantar esse percentual, segundo as informações de bastidores. A escolha da candidatura própria é apontada como "bastante improvável".

Dirigentes contrários à aliança com Armando confeccionaram mil adesivos em favor da candidatura própria para uma ação na sede estadual do PT. O %u201Cadesivaço%u201D, no entanto, atraiu poucos militantes. Entre os presentes ao ato estava o ex-secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja, um dos últimos petistas a deixar a gestão Geraldo Julio (PSB). À noite, ele reuniu seu grupo para reforçar o apoio ao projeto independente e confirmar que sairá candidato a deputado federal.

A deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, informou que o partido está nos preparativos finais para o Encontro de Tática Eleitoral. Inicialmente, o voto dos delegados do partido será aberto."Essa é a prática mais comum nas votações internas do PT", explicou a parlamentar. Caso a composição com o PTB seja confirmada, a expectativa é que Armando Monteiro apareça no final do evento para celebrar a parceria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.