• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Panfletagem » Jungmann pede apoio para abertura da CPI dos Transportes Vereador do PPS, líder da bancada da oposição, foi pra rua hoje (20) tentar no corpo a corpo a participação popular

Publicação: 20/03/2014 17:38 Atualização: 20/03/2014 17:46

 (Assessoria de Imprensa/Divulgação)
 

O vereador Raul Jungmann (PPS), líder da bancada da oposição, vestiu literalmente a camisa da campanha em favor da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Públicos na Câmara Municipal do Recife e foi às ruas, nesta quinta-feira pela manhã, pedir o apoio popular no corpo a corpo para que as pessoas participem do abaixo-assinado que está na sua página no Facebook (www.facebook.com/RaulJungmann). Logo cedo, por volta das 7h, chegou ao Terminal Integrado de Joana Bezerra, onde entregou, na área externa, panfletos aos usuários do sistema, explicando os benefícios da CPI. Em seguida, apanhou um ônibus circular em direção à Estação Central do Recife.

“Sofri na pele os empurrões e os apertos para entrar no ônibus e também durante a viagem. As pessoas são tratadas como bois e passam um sufoco enorme para se deslocarem até o trabalho e para voltarem às suas residências. Essa experiência e a conversa com os passageiros me motivaram ainda mais e me fizeram ter certeza de que temos que continuar brigando para a instalação dessa CPI. Este é só o primeiro de muitos rounds que teremos pela frente”, destacou o parlamentar, arregaçando as mangas.

Durante o trajeto que percorreu no ônibus, que durou cerca de 40 minutos, entre esses dois terminais, o vereador escutou reclamações dos passageiros e sugestões sobre os transportes públicos. “Não podemos nos calar diante dessa visível insatisfação. Como representante do povo, temos a obrigação de buscar melhorias para o bem-estar dos cidadãos”, afirmou.

Raul Jungmann ouviu, mas também falou sobre a importância da CPI dos Transportes Públicos. "Com a quebra da caixa-preta, onde se encontram as planilhas de custos e arrecadações, teremos condições de saber por que as tarifas são tão caras e as condições do transporte público são tão ruins. Poderemos descobrir se existe margem de capital para investir em melhorias, como instalação de ar-condicionado, que é uma promessa não cumprida, além de aumento da frota e das viagens”, explicou.

Após a Estação Central, Raul Jungmann encaminnhou-se para a frente da empresa de telemarketing Contax, em Santo Amaro, onde também entregou panfleto para os trabalhadores.

Assinaturas
Para abertura da CPI na Câmara Municipal do Recife, o requerimento precisa da assinatura de 13 vereadores. No ano passado, a demanda surgiu das ruas e Raul Jungmann tentou criar a Comissão, porém a solicitação foi arquivada pela Presidência da Casa. Agora, o parlamentar volta ao assunto, confiante de que conseguirá as assinaturas necessárias, apesar de a bancada da oposição conter apenas quatro integrantes. Isso porque, com o rompimento do PT e do PTB com o PSB, do prefeito Geraldo Julio, as chances de adesão aumentam.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.