• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tribunal de Contas » Prefeito de Caruaru multado por excesso de gastos com pessoal

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 20/03/2014 13:22 Atualização: 20/03/2014 15:09

Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press/Arquivo
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), tem 15 dias para pagar uma multa de R$ 19 mil aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta de irregularidades com o pagamento de pessoal.

De acordo com a determinação do TCE, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Caruaru não reduziu os custos das despesas com o pessoal até o fim do primeiro quadrimestre de 2013, como foi recomendado pelo Tribunal, para que o município se enquadrasse na Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF).

Desde 2012, a gestão municipal tem apresentado gastos excessivos. No segundo quadrimestre daquele ano, a prefeitura ultrapassau o teto de 55% das receitas, estipulado pela LRF como limite para os gastos com o pagamento do pessoal. Para que estivesse de acordo com as normas da LRF e a recomendação do Tribunal de Contas, a gestão municipal deveria apresentar gastos equeivalentes a 54% das receitas.

O Diario procurou o prefeito mas, até o momento, não obteve resposta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.