• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PTxPT » PT local "troca informações" com Rui Falcão A decisão sobre o rumo do partido nas eleições estaduais deve sair no próximo fim de semana

Publicação: 19/03/2014 15:24 Atualização: 19/03/2014 15:53

Foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press/Arquivo
A direção do PT estadual encontrou-se hoje (19) de manhã com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, em Brasília (DF). Segundo a presidente da legenda em Pernambuco, Teresa Leitão, a reunião foi uma "troca de informações". "Fizemos apenas encaminhamentos. Até porque a decisão (sobre o rumo do partido nas eleições para o governo do estado) só será conhecida no fim de semana", desconversou Teresa.

No próximo fim de semana, a legenda realiza o seu Encontro de Tática Eleitoral, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. Durante o evento, os 300 delegados eleitos vão decidir se querem apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), como quer a executiva nacional, ou se vão sair com chapa própria. A cúpula do PT defende a aliança com Armando. O senador, inclusive, reuniu-se ontem com a presidente Dilma Rousseff e ela prometeu vir a Pernambuco no mês que vem.

Apesar das indicações cada vez mais claras, lideranças encabeçadas por Oscar Barreto ainda insistem numa candidatura própria. Mas, para desespero dos dissidentes, pouco a pouco essa ideia vem sendo esvaziada. Hoje, mais uma corrente petista oficializou apoio ao petebista: a do ex-prefeito João da Costa.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.