• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Indicações de três novos ministros para tribunais superiores são aprovadas

Agência Brasil

Publicação: 18/03/2014 21:48 Atualização:

O plenário do Senado Federal aprovou hoje (18) a indicação de três novos ministros para os tribunais superiores de Justiça, do Trabalho e Militar. As votações foram nominais e ocorreram em regime de urgência no plenário, visto que os três indicados já haviam sido sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça.

Para o Superior Tribunal de Juistila (STJ) foi aprovada a indicação do desembargador Néfi Cordeiro, que irá ocupar a vaga deixada pelo ministro José de Castro Meira, que se aposentou. Néfi Cordeiro foi desembargador e juiz federal, e atuava no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi aprovado o nome do desembargador Douglas Alencar Rodrigues. Ele é juiz de carreira da Justiça do Trabalho e ocupará a vaga do ministro Pedro Paulo Teixeira Manus. Atualmente, ocupa cadeira no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

José Barroso Filho foi aprovado para o Superior Tribunal Militar (STM). Ele ocupará a vaga do ministro Carlos Alberto Marques Soares, que se aposentou. Barroso Filho já atuou na Justiça Eleitoral e tem experiência como auxiliar do STM, entre outras.

Na mesma sessão foi aprovada também a criação de oito novos cargos de provimento efetivo para o Tribunal Regional do Trabalho da 24º Região, em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os cargos são para analista judiciário, com especialidade em tecnologia da informação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.