• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Humberto Costa rebate críticas de Eduardo Campos ao governo federal

Agência Senado

Publicação: 18/03/2014 18:00 Atualização: 18/03/2014 18:18

O senador Humberto Costa (PT-PE) rebateu críticas feitas ao governo federal pelo governador do seu estado Eduardo Campos, candidato do PSB às eleições presidenciais. Campos teria dito que a composição de cargos no Executivo é feita como se o governo estivesse distribuindo laranjas ou bananas. Humberto Costa, por sua vez, lembrou que até pouco tempo o governo de Pernambuco tinha 29 secretarias, e somente agora decidiu reduzir esta número para 23.

Além disso, segundo Humberto Costa, na gestão de Eduardo Campos o número de cargos comissionados chegou a 3.500, o maior de uma administração do governo do estado. Ele disse que muitos desses cargos foram ocupados por ex-prefeitos e ex-parlamentares, não só por questão de prestígio ou competência, mas também por razões políticas.

"Da mesma forma que acontece com o governo federal, os partidos que dão suporte ao governo ocupam espaços importantes, contribuem administrativamente para o sucesso da gestão", afirmou Humberto Costa.

Copa do Mundo

Humberto Costa informou que, de acordo com pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, 71,5% dos moradores de Recife apóiam a Copa do Mundo no Brasil. Além disso, 73,3% dos entrevistados disseram que vão assistir aos jogos; 78,7% disseram acreditar que a seleção brasileira será hexacampeã e 66% reprovaram a realização de manifestações no período dos jogos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.