• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corrida eleitoral » Armando Monteiro otimista com aliança com o PT

Franco Benites

Publicação: 18/03/2014 16:58 Atualização:

A parceria entre o PT e o PTB nas eleições estaduais deste ano ainda não foi consumada, mas o senador Armando Monteiro não esconde mais o otimismo com relação ao apoio petista para sua campanha ao governo do estado. O discurso, antes precavido e medido palavra por palavra, deu espaço a uma postura mais convicta. “Os sinais todos são muito bons. A decisão da aliança vai sair agora”, declarou.

O Encontro de Tática Eleitoral do PT, que definirá o apoio a Armando ou a candidatura própria, começará no dia 22 e o resultado sairá no dia 23. O petebista não poderá participar da reunião, fechada aos militantes petistas, mas deixou no ar a possibilidade de aparecer no evento tão logo a parceria eleitoral seja definida. “Vamos aguardar (o convite)”, falou.

Confiante na composição da chapa com o PT, Armando voltou a destacar que espera contar com a presença do ex-presidente Lula em Pernambuco em abril. O petista é um dos que incentivam a união entre os partidos para fortalecer o palanque da reeleição da presidente Dilma no estado. Tudo em sintonia com a bancada federal do PT (João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro) e o senador Humberto Costa.

Apesar de já dar a aliança do PT como certa, Armando Monteiro se mantém cauteloso quanto ao apoio de outros partidos. Ele briga com a Frente Popular, da qual Paulo Câmara (PSB) faz parte, para ter o apoio do PDT e do PP. “Estamos conversando e a coisa está caminhando para ampliar o leque”, limitou-se a dizer.

Depois de participar Congresso Pernambucano de Municípios ontem em Olinda, Armando estará hoje em Brasília para as atividades no Senado. Ele garante que não se desgruda da pré-campanha mesmo com a atuação parlamentar. “Teremos muitos contatos aqui e em Brasília. Será uma semana intensa”, informou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.