• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso » Patriota defende a criação do FEM 2 Durante Congresso Pernambucano de Municípios, presidente da Amupe critica situação das cidades pernambucanas

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 17/03/2014 11:32 Atualização: 17/03/2014 16:01

 Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, criticou a situação dos municípios do estado durante o discurso de abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece hoje (17) e amanhã (18) no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua fala, Patriota atacou a administração federal. Ele queixou-se sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o valor insuficiente para a compra de merenda escolar, as desonerações, a Lei das Licitações e pediu revisão do Pacto Federativo, uma das bandeiras levantadas pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Patriota defendeu a criação do Fundo Estadual dos Municípios 2 (FEM 2). O FEM, lançado no ano passado por Eduardo Campos, foi criado para dar um maior suporte aos municípios pernambucanos. Na época, foi repassado um montante total no valor de R$ 228 milhões, diretamente da conta do governo para a conta dos municípios. Evitando burocracias e atendendo pontos emergenciais das cidades, como o combate à seca.

Trinta e oito pessoas estão presentes no Congresso até o momento. Entre elas o governador Eduardo Campos, seu pré-candidato ao governo, Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o novo presidente do PSB estadual Bruno Araújo, além de deputados federais e estaduais. "Este é um ano eleitoral e um bom momento para os prefeitos irem atrás dessas questões", afirmou o presidente da Amupe.

Com informações da repórter Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.