• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tucanos » Bruno Araújo convoca primeira reunião do PSDB pós-Guerra

Publicação: 15/03/2014 09:01 Atualização: 15/03/2014 09:25

O presidente em exercício do PSDB pernambucano, deputado federal Bruno Araújo, convocou a executiva estadual da legenda para a primeira reunião após o falecimento do ex-presidente do partido deputado Sérgio Guerra. O encontro acontece nesta segunda-feira (17), às 12h, na sede do partido, no Derby.

A expectativa é pela discussão sobre a nova estrutura executiva da sigla. Apesar de ter direito regimental ao cargo de presidente, uma vez que é o vice, o deputado preferiu conduzir o processo de maneira mais aberta e dedicou os últimos dias a conversar pessoalmente e individualmente com os principais integrantes da legenda. É possível que seja aberto uma votação na qual o nome de Bruno Araújo está sujeito à apreciação dos demais para se manter na liderança.

De certo está que as orientações que vinham sendo postas em práticas durante o período Guerra, se mantenham, a exemplo da proximidade entre a sigla e o PSB, do governador Eduardo Campos, bem como a posição de independência dos deputados estaduais Daniel Coelho, Terezinha Nunes e Betinho Gomes frente à essa postura. Até o ano passado o PSDB comandava a oposição em Pernambuco, passando a integrar a base governista em janeiro de 2014.

Outro ponto que estará em foco nas conversas desta segunda-deira será, de acordo com Bruno Araújo, a avaliação das chapas para a disputa proporcional. O PSDB de Pernambuco estuda a criação de um "Conselho Político", colegiado previsto no estatuto da legenda destinado à condução desse trabalho.

Memória

Como forma de homenagear o político, que já foi presidente nacional da sigla, o PSDB pernambucano quer  batizar a sede da sigla de "Senador Sérgio Guerra". O grupo também pretende, em acordo com a família de Guerra, planejar a biografia do ex-presidente da legenda que faleceu no dia 6 de março em decorrência de câncer.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.