• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tucanos » PSDB fará primeira reunião formal em Pernambuco após a morte de Sérgio Guerra Encontro será nesta segunda-feira, mas horário ainda não está definido

Franco Benites

Publicação: 14/03/2014 19:55 Atualização:

A Executiva Estadual do PSDB fará na próxima segunda-fera (17) o seu primeiro encontro desde a morte do ex-deputado federal e ex-presidente pernambucano da legenda Sérgio Guerra. O ex-tucano faleceu no último dia 6 aos 66 anos de câncer em um hospital em São Paulo. A principal pauta da reunião será o futuro do partido em Pernambuco.

O encontro está marcado para a segunda-feira e deverá contar com a presença de todos os integrantes da Executiva Estadual. "Será a nossa primeira reunião formal desde que Sérgio Guerra faleceu, mas a gente já vem conversando de maneira informal", informa o deputado estadual Daniel Coelho, que foi alçado ao posto de primeiro vice-presidente com a morte de Guerra.

Atualmente, quem preside o PSDB é o deputado federal Bruno Araújo. Ele assumiu o comando do partido de forma interina após a morte de Sérgio Guerra e vem enfrentando resistência para ficar no cargo. Uma parte dos tucanos deseja que um conselho fique responsável pela gestão da legenda, dividindo as responsabilidades da administração partidária.

A passagem de bastão da presidência para a filha de Sérgio Guerra, Helena Guerra, também foi cogitada. Mas, segundo Bruno Araújo, ela decidiu abrir mão do cargo e também da intenção de disputar um cargo na Câmara Federal para tentar herdar o espólio eleitoral do pai.

A reunião ocorrerá na segunda-feira, mas o horário ainda não está definido. "Estamos tentando conciliar os horários para que todos possam participar. Inicialmente, pensamos em iniciar a reunião às 11h, mas nada está definido", afirmou o deputado estadual Betinho Gomes.

Com a morte de Sérgio Guerra, além da posse de Bruno Araújo como presidente estadual do PSDB e de Daniel Coelho como primeiro vice-presidente, houve outras mudanças. A deputada estadual Terezinha Nunes deixou o comando local do Instituto Teotônio Vilela, que passou paras as mãos do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.