• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Discussões » Em reunião com sindicalistas, grupo do PT reafirma projeto independente Correntes do partido lutam por candidatura própria ao governo do estado

Franco Benites

Publicação: 14/03/2014 18:27 Atualização:

A tarde desta sexta-feira (14) foi de reunião para os dirigentes do PT que defendem a tese da candidatura própria ao governo estadual. O grupo se reuniu na Central Única de Trabalhadores (CUT-PE) para avaliar o que tem feito sido até agora e definir estratégias futuras. Tudo para convencer a maioria dos 300 delegados do partido a abraçar o projeto independente.

De acordo com Zé Oliveira, que já se colocou à disposição para concorrer ao governo do estado pelo PT, o encontro foi bastante proveitoso. "Nós, militantes, temos autonomia de escolher o que a gente quiser. Reafirmaram o compromisso de ir para a rua para defender a nossa posição", afirmou.

O PT escolherá entre a candidatura própria e o apoio ao senador Armando Monteiro (PTB) no encontro de tática eleitoral dos próximos dias 22 e 23. O grupo que defende uma postura mais indepedente vai insistir na tese de que é possível realizar um plebiscito entre os militantes. A presidente estadual do PT, a deputada estadual, Teresa Leitão, no entanto, afirma que não há tempo hábil para esse tipo de evento.

As correntes O Trabalho, Esquerda Marxista Alternativa Socialista e Democrática, Coletivo Esporte e Lazer,  Coletivo Quilombo e Novos Rumos PE defendem a candidatura própria do PT. Esses grupos se opõem ao senador Humberto Costa e aos deputado federais João Paulo, Fernando Ferro e Pedro Eugênio que querem que o partido abracem a candidatura do senador Armando Monteiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.