• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Lula vai articular palanque de Dilma no estado

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/03/2014 12:05 Atualização: 14/03/2014 14:41

Com o intuito de intensificar a agenda política para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal articulador da campanha, vai negociar pessoalmente a montagem do palanque da presidente em Pernambuco. Lula avisou aos responsáveis pela campanha da petista que defende o apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente vai passar por vários estados do país para auxiliar a presidente Dilma no projeto de reeleição e consequentemente ajudar os candidatos locais que apoiam a gestão petista, como é o caso de Armando Monteiro.

No próximo dia 23, o PT estadual definirá a posição do partido para as eleições deste ano. Os petistas estão divididos em duas opções: apoiar a candidatura de Armando Monteiro ou lançar candidato próprio.

Além de resolver a questão de Pernambuco, Lula terá que encontrar um meio de resolver outro impasse. Segundo aliados do ex-presidente, além de derrotar o PSB no estado, sua prioridade será atuar para manter a aliança do PT com o PMDB, que ocupa a vice-presidência da República e comanda Câmara e o Senado, com Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiro respectivamente.

O chamado "blocão" na Câmara dos Deputados, é formado por partidos de oposição e integrado atualmente pelo PMDB, até então principal aliado do governo da presidente Dilma Rousseff. O "blocão" apoiou na última quarta-feira (12) aprovação de um convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, vá à Casa falar sobre denúncias de corrupção que citam a estatal e a holandesa SBM Offshore, potencializando a crise na base aliada.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Renato Mesquita
É exatamente esse tipo de apoio, da cúpula do PT submissa às vontades de Dilma / Rui Falcão / Dirceu / Maluf..., que vai afundar de vez a careira política de Armando. De que adiantam grande safra agrícola se o povo brasileiro tá pagando pelo feijão e pelo milho no varejo a cota mais cara, em relação | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.