• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sucessão estadual » Eduardo da Fonte espera Lula para debater palanque duplo Deputado federal quer que o PP lance candidato ao governo do estado para ajudar na reeleição da presidente Dilma Roussefff

Franco Benites

Publicação: 14/03/2014 09:11 Atualização:

Deputado federal já lançou uma pré-candidata ao governo do estado, mas pode apoiar Armando Monteiro. Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)
Deputado federal já lançou uma pré-candidata ao governo do estado, mas pode apoiar Armando Monteiro. Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
O encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal do PP Eduardo da Fonte, marcado para ocorrer até a primeira quinzena deste mês, foi adiado devido a uma viagem do ex-governante à Itália. No entanto, a costura política do progressista com os petistas não ficou parada. "Já tive uma reunião prévia com o Aloizio Mercadante (ministro da Casa Civil) para tratar da pauta. A conversa pode se realizar na próxima semana", destacou Eduardo da Fonte.

A reunião já tem um tema definido. O PP quer apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas deseja ter uma candidatura própria ao governo estadual e não seguir o caminho mais provável entre os petistas, que é o de apoiar o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB). "A nossa ideia é que Pernambuco possa oferecer um palanque duplo a Dilma", afirmou o progressista.

Eduardo da Fonte já declarou que a pré-candidata ao governo estadual do partido é a vereadora do Recife Michele Collins. Nesse caso, o PP tentaria formar uma chapa com o Pros, legenda que cuja aliança política já vem sendo colocada na conta do PTB. "Vamos esperar por Lula para começar a discutir os cenários", finalizou o presidente estadual do PP.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.