• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Dirigentes do PT debatem candidatura própria com sindicalistas Encontro para debater o tema ocorre nesta sexta-feira na CUT-PE

Publicação: 13/03/2014 21:26 Atualização: 13/03/2014 22:57

Os integrantes dos grupos do PT que defendem a candidatura própria do partido ao governo do estado correm contra o tempo para fazer valer o seu projeto. Nesta sexta-feira (14), os dirigentes terão um encontro marcado com sindicalistas ligados à legenda. A reunião será às 14h na Central Única de Trabalhadores (CUT-PE).

Um dos objetivos do encontro é definir a estratégia a ser tomada até o encontro de tática eleitoral dos dias 22 e 23 deste mês. "Vamos conversar sobre o modelo estratégico junto aos nossos companheiros sindicalistas. Veremos de que maneira eles podem sensibilizar os delegados do partido", disse, Zé Oliveira, referindo-se aos 300 delegados que irão escolher entre a candidatura própria e o apoio ao senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB).

O dirigente, que se coloca à disposição para disputar o governo do estado pelo PT, reconhece que o momento é de muita divisão no partido. "Uma parte dos sindicatos está querendo apoiar Armando e outra deseja candidatura própria. O resultado de toda a confusão interna de 2012 deixou o PT em uma fragilidade interna grande", avaliou.

 

 

Para Zé Oliveira, o evento desta sexta-feira é apenas mais um ato no sentido de fortalecer o partido. "A nossa posição é de preservar a trajetória política do PT. Quem defende o apoio a Armando Monteiro tem um discurso na defensiva porque eles vão ter trabalho para explicar as posições de Armando no senado, que ferem a classe trabalhadora", finalizou.


As correntes O Trabalho, Esquerda Marxista Alternativa Socialista e Democrática, Coletivo Esporte e Lazer,  Coletivo Quilombo e Novos Rumos PE defendem a candidatura própria do PT. Esses grupos se opõem ao senador Humberto Costa e aos deputado federais João Paulo, Fernando Ferro e Pedro Eugênio que querem que o partido abracem a candidatura do senador Armando Monteiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.