• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » PTB e PDT pouco avançam em relação a apoio a Armando Monteiro Petebista disponibilizou cargo de vice em sua chapa, mas ainda não obteve resposta sobre a oferta

Publicação: 13/03/2014 21:23 Atualização:

A paquera política entre o senador e pré-candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB) e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, segue em banho-maria. O petebista ofereceu o posto de vice em sua chapa aos pedetistas e a resposta seria dada no início do mês, mas as negociações estão paralisadas de acordo com os principais atores das legendas.

Enquanto Armando e seus comandados no PTB silenciam sobre a costura política, Lupi nega que haja novidades. "Não houve mais conversas", disse, por telefone, direto do Rio de Janeiro. Recentemente, o presidente nacional do PDT afirmou ao Diário de Pernambuco que a proposta feita pelo petebista para o partido ocupar a vice merecia ser analisada com carinho.

Caso o PTB se acerte com o PDT, a vaga de vice na vaga de Armando Monteiro pode cair nas mãos do deputado federal Paulo Rubem. O parlamentar também despista e garante que está por fora dos últimos passos dados. "Estou de licença, pois fiz uma cirurgia e tenho me comunicado com Brasília por telefone, mas não falei com Lupi ou André Figueiredo (deputado federal e vice-presidente nacional do partido)".

A entrada do PDT na chapa de Armando Monteiro enfrenta a resistência do presidente estadual da legenda e prefeito de Caruaru, José Queiroz. O pedetista já declarou que a preferência do diretório pernambucano é apoiar o secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo estadual Paulo Câmara (PSB).

No plano nacional, o PDT integra a base de apoio do governo Dilma Rousseff, mas Carlos Lupi também tem mantido conversas com o governador e presidenciável Eduardo Campos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.