• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » Sérgio Leite quer saber o valor dos recursos federais em Pernambuco Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado petista solicitou informações ao governo do estado nesta quinta (13)

Publicação: 13/03/2014 14:17 Atualização:

Segundo Leite, a parceria do governo com a União acaba ficando sem destaque nas placas das obras. Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press (Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press)
Segundo Leite, a parceria do governo com a União acaba ficando sem destaque nas placas das obras. Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press

Antigos aliados, os petistas agora partem para cima do governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à Presidência da República. O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Sérgio Leite (PT), solicitou nesta quinta-feira (13) ao governo do estado um pedido de informações sobre as obras em execução em Pernambuco. Segundo informações do site da casa, a bancada quer saber quais são as ações, os valores e quais têm apoio da União.

 

O parlamentar informou que a iniciativa visa dar mais transparência à população sobre a origem dos recursos. Segundo Leite, Pernambuco é um dos estados mais beneficiados com verbas do governo federal, mas nas placas que detalham informações sobre as obras muitas vezes não fica claro que houve o apoio da União ou, quando isso acontece, é minimizado.

"Em geral, a parceria fica sem destaque, levando a população a crer que as ações são executadas com recursos próprios", declarou o deputado petista. Além da origem dos recursos, o petista também solicitou informações sobre o andamento das obras paralizadas. O coro da oposição é engrossado pelos deputados Augusto César e Sílvio Costa Filho, do PTB, além de Odacy Amorim e Teresa Leitão, do PT.

O líder do governo, Waldemar Borges (PSB), retrucou que as informações solicitadas já são públicas. Mas que, mesmo assim, a oposição vai ter a resposta ao pedido. "Existe uma falsa noção de que Pernambuco é o estado mais beneficiado pela União mas, na verdade, o centro-sul do país é quem recebe mais recursos", justificou.

O vice-líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), lembrou que o governador Eduardo Campos preza pela eficiência da gestão, que tem sido reconhecida até pelo setor privado e premiada, inclusive internacionalmente. Segundo o parlamentar, desde 2007 Pernambuco aumentou em 367% sua capacidade de investimento, e só perde para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Aluísio Lessa e Diogo Moraes, ambos do PSB, Henrique Queiroz, do PR, Rodrigo Novaes, do PSD, e Zé Maurício, do PP, também enalteceram a capacidade administrativa de Eduardo.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.