• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PSB "ataca" redutos do PTB no estado Governador Eduardo Campos e o pré-candidato ao governo Paulo Câmara fizeram um roteiro de visitas que priorizou municípios administrados por aliados de Armando Monteiro

Rosália Rangel

Publicação: 13/03/2014 11:46 Atualização:

Agenda de Eduardo em Limoeiro foi acompanhada pelo prefeito Ricardo Teobaldo, aliado de Armando. Foto: Eduardo Braga/SEI  (Eduardo Braga/SEI )
Agenda de Eduardo em Limoeiro foi acompanhada pelo prefeito Ricardo Teobaldo, aliado de Armando. Foto: Eduardo Braga/SEI
Dos seis municípios visitados pelo governador Eduardo Campos (PSB) na primeira maratona de viagens iniciada na terça-feira (11), três são comandados pela PTB, partido que no estado é comandado pelo senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto. Perto de deixar o cargo, no dia 4 de abril, Eduardo tem uma cronograma extenso de obras para entregar à população e um pré-candidato à sucessão estadual, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, para ser apresentado ao eleitorado e lideranças políticas.

Diante desse cenário, os socialistas estão apostando suas fichas em redutos, a exemplo da região do Agreste, onde Armando Monteiro tem boa inserção política. Ao começar a agenda da “despedida” de Eduardo do governo por territórios petebistas, os socialistas demonstram disposição para tentar neutralizar a força do adversário.

Nesta quinta-feira (13), Eduardo, Paulo Câmara, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), indicado para disputar o Senado, cumprem agenda em Garanhuns, cidade administrada por fiel aliado de Armando Monteiro, o prefeito Izaías Régis (PTB). Aos moradores, o governador vai entregar a reforma do Hospital Dom Moura. O prefeito comunicou ao Palácio do Campo das Princesas que não estaria no município para receber a comitiva.

Na última terça-feira (11), o socialista visitou Limoeiro. Mais uma vez levou na comitiva os pré-candidatos da Frente Popular. Em 2010, o prefeito do município, Ricardo Teobaldo, na época filiado ao PSDB, apoiou a reeleição de Eduardo. Três anos depois,no entanto ingressou no PTB, com a missão de reforçar a base política de Armando na região do Agreste.

Antes de Limoeiro, a comitiva socialista passou pelo município de Gloria do Goitá, comandada pelo petebista Zenilto Miranda. Nesse primeiro roteiro, o governador já visitou Itapissuma, do prefeito Cal Volia (PSDB) e Feira Nova, administrada pelo prefeito Nicodemos (PSB).

Nesta quinta-feira, antes de chegar a Garanhuns, Campos irá entregar obras de abastecimento de água e lançar o Programa Terra Pronta, uma ação direcionada a produtores da agricultura familiar, em Bom Conselho, comandada pelo prefeito Dannilo Cavalcante (PSDB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.