• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Adesão » Maviael preocupado com futuro político O deputado afirmou que está aguardando posição do DEM. Ele cogita até mesmo uma expulsão da legenda

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 13/03/2014 09:58 Atualização: 13/03/2014 10:15

O DEM continua em avançadas negociações com o PSB, disse hoje (13) o presidente regional do partido, deputado federal Mendonça Filho. O anúncio oficial de adesão à pré-candidatura do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), ainda não foi feito, no entanto, por causa da delicada situação do deputado estadual Maviael Cavalcanti. Ele é o único eleito do DEM na Assembleia Legislativa de Pernambuco e, há alguns meses, manifestou apoio pessoal à pré-candidatura de Armando Monteiro (PTB). Sem falar que, se o DEM fizer parte do chapão proporcional socialista, as chances de reeleição de Cavalcanti diminuem. Entre as opções do deputado está a aposentadoria.

Procurado pelo pela reportagem do Diario, o deputado Maviael Cavalcanti disse que, no momento, prefere ficar em silêncio. Ele pareceu bastante preocupado com o rumo de sua carreira nas próximas eleições. "Vou esperar para ver o que meu partido vai fazer. Se querem me expulsar ou o quê", falou pouco antes de desligar o telefone. Essa decisão radical, entretanto, não chegou a ser cogitada, segundo fontes do Democratas.

Caso confirme a aliança com o DEM, a Frente Popular, comandada pelo PSB, vai somar 16 partidos na base aliada, já que o Solidariedade, do deputado Augusto Coutinho, seguirá os democratas em sua decisão. "Estamos conversando com o PSB e as negociações estão bem avançadas", garantiu Mendonça. O apoio aos socialistas é apontada como a melhor opção. Afinal, o DEM faz oposição ferrenha ao PT, principal aliado do PTB, partido que tem Armando Monteiro como pré-candidato ao governo. "A situação de Maviael é delicada,  mas estamos tratando politicamente desse assunto", garantiu o presidente do DEM em Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.