• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Dilma sofre nova derrota na Câmara dos Deputados

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 12/03/2014 12:22 Atualização: 12/03/2014 12:24

O governo Dilma Rousseff sofreu uma nova derrota na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12). O chamado blocão apoiou a aprovação de um convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, vá à Casa falar sobre denúncias de corrupção que citam a estatal e a holandesa SBM Offshore.

A votação do requerimento ocorreu na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Trata-se de mais um capítulo da crise política entre o Executivo e parte da sua base aliada na Câmara, rebelião capitaneada pelo líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ). Foi ele quem articulou para a aprovação do convite. Graça Foster tem 30 dias para comparecer à Câmara. Caso ela não vá, os deputados no colegiado se comprometeram em aprovar um requerimento de convocação do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Na noite desta terça-feira (11), em votação no plenário, a Câmara aprovou o requerimento para a instalação de uma comissão externa temporária para investigar o suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.