• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia » Deputados estaduais debatem a convocação de concursados para reforçar PM

Publicação: 12/03/2014 11:37 Atualização:

A necessidade de ampliar o quadro da Polícia Militar e dar mais segurança à população com a convocação dos aprovados no concurso para bombeiros e PMs foi tema de debate, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa. Concursados lotaram as galerias do Plenário da Casa Joaquim Nabuco para acompanhar a discussão.

Daniel Coelho (PSDB) alertou para a urgência de ampliação do efetivo da PM com a redução progressiva de policiais nas ruas devido a aposentadorias e desligamentos. O tucano pediu a atenção do governo para a convocação de pessoal, e informou que a lista de espera dos concursados dispõe de mais de 12 mil nomes.

O vice-líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), listou conquistas da segurança pública no estado desde 2007. O título da Organização das Nações Unidas (ONU), colocando o Pacto pela Vida como a melhor política do mundo em segurança pública foi uma delas. Nascimento afirmou que a chamada dos aprovados precisa estar em sintonia com as condições financeiras do estado e dentro das regras do período eleitoral que se aproxima.

Em aparte, Antônio Moraes (PSDB) propôs a criação de um grupo de trabalho para intermediar a demanda dos concursados junto ao governo. A proposta recebeu apoio de vários deputados. André Campos (PSB) sugeriu que o pedido de criação da comissão seja encaminhado à Mesa Diretora.

Terezinha Nunes e Betinho Gomes, ambos do PSDB, Odacy Amorim (PT), Ângelo Ferreira e Aluísio Lessa, do PSB, Alberto Feitosa (PR) e Tony Gel (PMDB) também repercutiram o tema.

Da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.