• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Adesão » "Não estamos com pressa", dispara Coutinho Grupo formado por DEM e Solidariedade ainda define possível ida para a Frente Popular

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 11/03/2014 11:19 Atualização: 11/03/2014 11:31

Caso DEM e Solidariedade entrem na Frente Popular, apoio a Câmara sobe para 16 partidos. Coutinho não vê pressa para oficialização (Jaqueline Maia/DP/DA Press)
Caso DEM e Solidariedade entrem na Frente Popular, apoio a Câmara sobe para 16 partidos. Coutinho não vê pressa para oficialização

Enquanto a Frente Popular (PSB) contabiliza ansiosa o número de apoios para a pré-candidatura de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, o DEM e o Solidariedade, dois possíveis aliados dos socialistas nestas eleições, movimentam-se em seu próprio ritmo. Embora correntes dentro do PSB dêem a ida dos dois partidos como certa para o palanque de Câmara, ainda existem "arestas" que precisam ser pesadas antes que o anúncio oficial seja feito. "Não estamos com pressa", disparou hoje (11) o deputado federal Augusto Coutinho, do Solidariedade.

O presidente regional do DEM, Mendonça Filho, informou que está discutindo o assunto internamente. O entrave da ida do bloco DEM-Solidariedade para a Frente Popular pode ser a delicada situação do deputado estadual Maviael Cavalcanti. Ele é o único eleito do DEM na Assembleia Legislativa e, há alguns meses, manifestou apoio pessoal à pré-candidatura de Armando Monteiro (PTB). O problema é que, se o DEM fizer parte do chapão proporcional socialista, as chances de reeleição de Cavalcanti podem diminuir.
Caso DEM e Solidariedade integrem mesmo o grupo de Paulo Câmara e Eduardo Campos, o número de apoios à Frente Popular sobe para 16. A última aliança oficial aconteceu no domingo (9), com o PPS, do vereador Raul Jungmann.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.