• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Compromisso público » Agendas da Frente Popular casadas para turbinar Paulo Câmara Com o governador e integrantes da chapa majoritária, pré-candidato inicia romaria pelo interior

Rosália Rangel

Publicação: 11/03/2014 08:19 Atualização: 11/03/2014 11:53

Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo

Uma agenda casada do pré-candidato do PSB à sucessão estadual, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, com as atividades administrativas do governador Eduardo Campos (PSB) será colocada em prática a partir de hoje. O primeiro compromisso público deles será no município de Itapissuma, na solenidade de inauguração da fábrica da Ambev. O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), indicado para o Senado, também estará presente, enquanto o deputado federal Raul Henry (PMDB), pré-candidato a vice-governador, viajou ontem para Brasília e só retornará ao Recife na próxima quinta-feira.

Após a solenidade, os pré-candidatos continuarão o percurso traçado para o governador nas cidades de Glória do Goitá, Terra Nova e Limoeiro. Da agenda de Campos consta visita às instalações da fábrica WHB, além de inaugurações da fábrica Milet, de uma escola de referência, um sistema de abastecimento de água e a assinatura de ordem de serviço para restauro da PE-095, em Limoeiro.

A presença de Paulo Câmara em atividades administrativas do governo faz parte da estratégia de torná-lo conhecido junto ao eleitorado. Na condição de secretário da Fazenda, o socialista, apesar de ter o nome lançado como pré-candidato ao governo de Pernambuco, pode aparecer em eventos públicos. A expectativa é de que ele deixe o cargo até o dia 4 de abril, quando termina o prazo de desincompatibilização para quem ocupa funções públicas e pretende disputar as eleições deste ano.

Amanhã, Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho irão prestigiar o prefeito Geraldo Julio (PSB) na festa de aniversário dos 477 anos do Recife, na Praça do Arsenal. A comitiva socialista também deverá ir a Garanhuns na quinta-feira para mais uma etapa de entrega de obras pelo governador. O evento estava previsto para quinta-feira passada, mas foi cancelado em razão do falecimento do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).

Ontem, os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular estiveram em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Na cidade, conversaram com estudantes e lideranças políticas, de quem receberam contribuições para o programa de governo da coligação. "Sabemos que ainda tem muito para fazer, mas não dá para correr risco e voltar atrás", disse Câmara. "Estou feliz em ver tanta receptividade em Petrolina e no Sertão do São Francisco. Foi aqui, em 2006, que demos a primeira vitória a Eduardo", complementou Bezerra Coelho. Também participaram da reunião os deputados federais Fernando Filho e Gonzanga Patriota, ambos do PSB. Na plateia, cerca de 500 pessoas, segundo a assessoria dos pré-candidatos.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: José Valério Melo
Esse candidato pau mandado do governador é muito fraco. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.