• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

80 depoimentos » Famosos gravam mensagens de feliz aniversário para Aécio Neves Tucano completou 54 anos nessa segunda-feira e recebeu 80 homenagens, que serão postadas nas páginas do senador nas redes sociais

Alessandra Mello

Publicação: 11/03/2014 06:53 Atualização: 11/03/2014 09:25

Amigos do senador e candidato a presidente pelo PSDB Aécio Neves gravaram vídeos com mensagens de feliz aniversário para o tucano, que completou nessa segunda-feira 54 anos. Elas vão ser postadas ao longo da semana nas páginas do senador nas redes sociais. As primeiras entraram ontem no ar. Ao todo, são 80 depoimentos de artistas, músicos, escritores, jogadores, estilistas, líderes sindicais e populares e também estudantes. A primeira delas traz um apanhado de todos os depoimentos, alguns de pessoas ligadas ao PT, como Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura do governo Luiz Inácio Lula da Silva, e artistas como Maitê Proença e Milton Gonçalves.

Um dos organizadores dos vídeos foi o teatrólogo Jota Dângelo, amigo pessoal do senador. É ele quem apresenta o primeiro vídeo, que traz um apanhado de todos os depoimentos, batizados de “abraço virtual”, que irão ao ar. Segundo ele, os depoimentos trazem pessoas de posições políticas diferentes, mas que têm em comum “o respeito e a amizade” por Aécio. O combinado, de acordo com a assessoria do senador, é que não haveria mensagens de políticos e familiares nem falas de cunho politico-eleitoral. No entanto, em um dos vídeos, Maitê Proença diz: “estou contigo”.

Nessa segunda-feira foram postados os depoimentos do compositor Fernando Brant, do arquiteto Paulo Niemeyer, do escritor Affonso Romano de Sant’Anna, da artista plástica Agnes Farkasvolgyi, do tecnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho , de Gilberto Gil e dos atores Ney Latorraca, Gorete Milagres e Maitê Proença e também do ex-craque do Flamengo Zico e do ambientalista e paleontólogo Castor Cartelli. A lista de depoimentos inclui ainda o ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, o cineasta Cacá Diegues, o cartunista Ziraldo, o tecladista do Skank Henrique Portugal, e o cantor Beto Guedes. Por meio de sua assessoria, o senador disse ter ficado muito feliz pela homenagem, principalmente porque acontece no momento da gravidez de gêmeos de sua mulher, Letícia Weber.

‘JOVIAL’ “Aécio, eu lhe vejo sempre com cara de menino, jeito de menino, uma coisa jovial que eu acho que é mesmo parte essencial da sua pessoa. Hoje você está reunido com sua família, com os amigos, enfim, com os companheiros de profissão, de vida política, enfim, e eu aqui de longe, mas você sabe né, lembro muito das coisas todas, nossos momentos bonitos lá em sua casa, em Belo Horizonte, no estádio, no Mineirão, as coisas todas”, afirma Gil em seu depoimento. Já o ator Ney Latorraca cantou “parabéns” para o senador.

Em um dos vídeos que ainda não foi ao ar, Ziraldo lembra de uma passagem na capital mineira, logo quando o senador foi eleito governador do estado, em 2002. O cartunista diz que veio para Belo Horizonte comemorar a vitória dele em um clube, mas quando chegou Aécio estava saindo. “Quando eu chego na festa você está na porta da festa, claro, já saindo. Aí eu falei: ‘pô, Aécio eu pego um avião, demoro a chegar aqui, pego um carro, venho aqui para sua festa e quando eu chego você já está saindo’. Aí você falou: eu não estou saindo, eu estou aqui na porta te esperado! Aí eu falei: ‘O Tancredo deve estar dando gargalhada lá em cima, dizendo: esse meu neto é um grande herdeiro meu!’”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.