• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Liderança » PSDB afirma que por enquanto "apenas conversas informais"

Júlia Schiaffarino

Publicação: 10/03/2014 12:20 Atualização: 10/03/2014 13:19

Enquanto a reunião oficial para tratar da novo comando do PSDB de Pernambuco, agendada apenas para a próxima semana, não ocorre, o partido aposta nas conversas informais. "A executiva estadual do PSDB tomou a decisão de, por ora, manter apenas conversas informais entre seus integrantes para mais adiante oficializar o novo comando da legenda", respondeu por nota a assessoria da sigla, após a divulgação de que o vice-presidente, Bruno Araújo, teria um encontro com deputados estaduais tucanos nesta segunda-feira (10).

Com o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, na última semana, ficou aberta a vaga de presidente estadual do PSDB. Nenhuma das lideranças fala em disputas internas e o esperado é que Bruno Araújo assuma o cargo. Nega-se, também, mudanças em acordos feitos entre os tucanos e outras siglas, a exemplo do PSB, antes do falecimento. “O que foi acordado até agora e sob a condução do deputado federal Sérgio Guerra foi em nível institucional. Ou seja, não haverá mudanças. Todas as posições do partido nos estados permanecerão as mesmas”, disse deputado Bruno Araújo, na última sexta-feira (7).

A nota do PSDB divulgada nesta segunda reforça a parceria firmada com os socialistas, que em Pernambuco irão apoiar a candidatura de Paulo Câmara à sucessão do governo Eduardo Campos.

Leia o texto na íntegra:

A executiva estadual do PSDB tomou a decisão de, por ora, manter apenas conversas informais entre seus integrantes para mais adiante oficializar o novo comando da legenda.
 
Por respeito ao seu ex-presidente, o deputado federal Sérgio Guerra (1947-2014), a executiva entende que ainda não há ambiente para se formalizar a composição do colegiado estadual.
 
Antecipa apenas que não há entre seus integrantes posição contrária à aliança firmada entre PSDB e PSB. Ressalta, porém, a defesa da autonomia do partido nessa parceria.
 
Comunicação do PSDB-PE

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.