• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Redes sociais » Perfil falso apresenta governador como Edu Descolado na internet

Franco Benites

Publicação: 08/03/2014 17:36 Atualização: 08/03/2014 17:45

 (Reprodução do Twitter)
Tornou-se comum personalidades artísticas ou políticas ganharem um perfil falso em redes sociais como o Twitter e o Facebook. Neste sábado (8), a mais nova página criada no microblog faz menção ao governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). O perfil criado, no entanto, está longe de ofender o socialista. Ao contrário. Com uma foto do governante, a página do personagem Dudu Descolado tem o intuito de levantar a bola de político pernambucano.

A estreia do perfil Edu Descolado ocorreu no mesmo dia em que o governador deu início à Agenda 40 para ouvir a população sobre ideias para um futuro programa de governo. O projeto inclui visitas a diversas cidades. Neste sábado, Eduardo Campos esteve em Palmares e Nazará da Mata na companhia dos demais pré-candidatos da Frente Popular: o secretário da Fazenda Paulo Câmara (governador, do PSB), o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).

As primeiras informações do perfil fazem referência à Agenda 40. As mensagems foram escritas em primeira pessoa. Na primeira, o personagem afirma que o encontro em Palmares havia sido muito bom. Na segunda, diz que lançou a "chapa da vitória de Pernambuco", com direito a uma foto do evento.

No microblog, o personagem Edu Descolado se apresenta da seguinte forma: 'Tenho o olhar que ninguém resiste, sou lindo, sou ousado! Sou Eduardo Descolado'. Até a tarde deste sábado, o perfil tinha apenas um seguidor: Adilson Gomes Filho, prefeito de Moreno e diretor de comunicação do PSB.

Facebook

Esta semana, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou que o Facebook retire do ar uma página que trata sobre a candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

A assessoria de Eduardo Campos afirmou se tratar de um perfil “fake”, não oficial, que a equipe do governador pernambucano vinha tentando retirar do ar. “É importante pontuar que Eduardo (Campos) foi o primeiro político brasileiro a solicitar e obter do Facebook um selo de autenticidade da página para dar a certeza aos internautas de que estão se comunicando com um canal oficial.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff tem no perfil Dilma Bolada um inusitado cabo eleitoral, tanto no Facebook quanto no Twitter. O perfil falso é administrado pelo humorista Jéferson Monteiro, que até chegou a se reunir com a presidente de verdade no Palácio do Planalto por conta do sucesso de seu personagem nas redes sociais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.