• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BATENDO O PÉ » PT abre petição pública online para candidatura própria Ala petista quer apoio para projeto eleitoral ao governo do estado

Franco Benites

Publicação: 08/03/2014 15:03 Atualização:

Está no ar a petição pública organizada pela ala do Partido dos Trabalhadores que deseja ter candidato próprio ao governo do estado. O abaixo assinado online informa é organizado por sete correntes do PT, cujos integrantes não querem que a legenda se engaje na campanha do senador e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas Armando Monteiro (PTB). A definição de qual rumo o partido tomará ocorrerá no dia 23 deste mês no evento intitulado Encontro de Tática Eleitoral. A petição pública está disponível neste site: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70082.

A parceria com Armando Monteiro é defendida pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal João Paulo, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do presidente nacional do PT Rui Falcão. A opção pela candidatura própria é defendida pelas correntes O Trabalho, Esquerda Marxista Alternativa Socialista e Democrática, Coletivo Esporte e Lazer,  Coletivo Quilombo e Novos Rumos PE.

As duas alas do partido tentarão convencer os 300 delegados sobre qual a melhor saída para o PT em Pernambuco. O grupo que defende a parceria com Armando quer que o PT fique com a vaga de candidato a senador nas eleições. Os interessados na candidatura própria colocaram alguns nomes à disposição. Entre eles, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Zé Oliveira, Severino Nascimento, o Faustão, e Oscar Barreto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.