• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Definição » Após morte de Sérgio Guerra, PSDB de Pernambuco se reúne na próxima semana

Tércio Amaral

Publicação: 07/03/2014 13:59 Atualização: 07/03/2014 18:12

Com a morte de Sérgio Guerra, Bruno Araújo assume o comando do partido no estado. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A Press (Tércio Amaral/DP/D.A Press)
Com a morte de Sérgio Guerra, Bruno Araújo assume o comando do partido no estado. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A Press
O Diretório Estadual do PSDB em Pernambuco terá uma reunião extraordinária para definir os rumos do partido no estado na próxima semana. Após a morte do presidente e deputado federal, Sérgio Guerra, quem assume o comando da legenda é o vice-presidente e deputado federal Bruno Araújo. Num primeiro momento, as lideranças não falam em mudanças nem em disputa interna.
“O que foi acordado até agora e sob a condução do deputado federal Sérgio Guerra foi em nível institucional. Ou seja, não haverá mudanças. Todas as posições do partido nos estados permanecerão as mesmas”, disse o deputado Bruno Araújo ao Diario na manhã desta sexta-feira (7). O parlamentar fez questão de salientar que a decisão do partido em apoiar a gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e o pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, o secretário da Fazenda Paulo Câmara, continua.

Para o deputado estadual Betinho Gomes, com a morte de Sérgio Guerra a articulação política do partido deve mudar. "Agora, sem a figura de Guerra, a condução das articulações será mais compartilhada. Ninguém no partido tem força para conduzir nada sozinho. Teremos que ser fortes e solidários", afirmou. 
 
Bruno Araújo também lamentou a morte do aliado. “Era um grande político, um quadro importante do PSDB”. O deputado foi um dos membros do PSDB que espararam a chegada do senador de Minas Gerais e pré-candidato do partido à Presidência da República, Aécio Neves, na porta da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Aécio, que também preside nacionalmente a legenda, lamentou a morte de Sérgio Guerra, mas disse que o partido “continuará no mesmo rumo”. O senador evitou falar sobre política.

Com informações do repórter Franco Benites, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.