• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petista » Oscar Barreto é exonerado do governo do estado

Publicação: 07/03/2014 11:34 Atualização: 07/03/2014 12:06

O presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, foi exonerado do cargo de secretário Executivo de Acompanhamento e Gestão da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O ato, assinado pelo governador Eduardo Campos (PSB), foi publicado na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Ele ocorre cinco meses depois de o Partido dos Trabalhadores ter determinado o desembarque das gestões socialistas. Oscar havia entregue o cargo no dia 18 de fevereiro.

As cobranças sobre Oscar Barreto cresceram depois que o diretório nacional do partido, por meio de resolução, ratificou no início do ano a exigência para o desligamento. Em Pernambuco, além do governo do estado, o partido havia indicado nomes para as prefeituras do Recife e de Paulista. Atualmente, apenas o secretário de Habitação da capital, Eduardo Granja, vem resistindo à exigência de entregar o cargo.

Barreto e Granja integram o grupo que apesar de militar no PT não nega a proximidade com o governador Eduardo Campos. Essa posição rendeu dentro do partido a alcunha, combatida por eles, de petistas “queijo do reino” (vermelhos por fora e amarelos por dentro). Ao Diario Oscar Barreto repudiou a forma jocosa como seu grupo é tratado dentro da sigla e lembrou que o PT contribuiu com o governo de Campos.

Oscar Barreto também integra o grupo que defende candidatura própria para a disputa do estado e repudia uma aliança com o senador Armando Monteiro Neto (PDT). A composição com o petebista é preferida pelo ex-presidente Lula, pela presidente Dilma Rousseff e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Rosimar Pereira
O PT deve sim ter candidato em Pernambuco em todos os Estados, afinal eles se acham os melhores, e é nas eleições que o povo diz quem é quem!!!!!!!!!!!!!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.