• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Despedida » Amigos e familiares já velam corpo de Sérgio Guerra

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/03/2014 10:32 Atualização: 07/03/2014 11:35

Corpo de parlamentar chegou à Assembleia por volta das 9h. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Pres (Teresa Maia/DP/D.A Pres)
Corpo de parlamentar chegou à Assembleia por volta das 9h. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Pres
Amigos e familiares velam o corpo do deputado federal Sérgio Guerra na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta sexta-feira (7). O local será aberto ao público a partir das 11h. Uma das galerias do plenário está tomada por coroas de flores enviadas por amigos, correligionários e empresas, como Sileno Guedes (presidente estadual do PSB), Senar-PE, CNI-Senai, Odebrecht, Júlio Lóssio (prefeito de Petrolina), Força Sindical e Fiepe.

Na Assembleia, já circulam alguns políticos, como os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Jorge Côrte Real (PTB), os estaduais Terezinha Nunes (PSDB), Daniel Coelho (PSDB) e Cleiton Collins (PP), além do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), e da vereadora Aline Mariano (PSDB), do Recife.

São esperadas ainda diversas lideranças partidárias do país ao longo do dia. A Assembleia recebeu um documento da Casa Civil em que governadores e parlamentares pedem apoio para a segurança durante a estadia no Recife. Entre os nomes confirmados estão os dos governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), José Anchieta (Roraima), Alberto Pinto (Minas Gerais), Teotônio Vilela Filho (Alagoas) e dos senadores Ciro Miranda e Lúcia Vânia, de Goiás. O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador José Serra (PSDB) também são aguardados

Sérgio Guerra faleceu ontem (6), aos 66 anos, vítima de uma pneumonia. O parlamentar estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há 21 dias para tratar da infecção. “As informações médicas eram de que a infecção estava sendo debelada, mas, nas últimas 48 horas, o quadro regrediu”, falou o ex-presidente do PSDB no estado, Evandro Avelar. O parlamentar sofria de câncer pulmonar. A doença havia sido descoberta em setembro de 2012.

Uma das galerias do plenário da Assembleia está tomada por coroas de flores. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Pres (Teresa Maia/DP/D.A Pres)
Uma das galerias do plenário da Assembleia está tomada por coroas de flores. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Pres
O corpo de Sérgio Guerra chegou ao Recife no início desta manhã. Assim que o caixão ao aeroporto, por volta das 6h30, o corpo seguiu para ser embalsamado no Cemitério Morada da Paz e seguiu para a Assembleia. O velório deve acontecer até as 16h.

Com informações do repórter Tércio Amaral, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.