• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luto » Sessão é suspensa em homenagem a Sérgio Guerra

Agência Senado

Publicação: 06/03/2014 16:22 Atualização: 06/03/2014 16:52

Foto: Monique Renne/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Monique Renne/CB/D.A Press/Arquivo
A sessão do Senado da tarde desta quinta-feira (6) foi suspensa por causa da morte do ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Os senadores aprovaram um requerimento de voto de pesar e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-senador e deputado federal. Por determinação do presidente do Senado, Renan Calheiros, a bandeira do Brasil em frente ao Palácio do Congresso Nacional está a meio-mastro e assim ficará por três dias.

Durante a sessão, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS), Ana Amélia (PP-RS), Valdir Raupp (PMDB-RO), Gim (PTB-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestaram pesar e comentaram a atuação política de Sérgio Guerra. O senador Jorge Viana (PT-AC), que presidia a sessão, também elogiou a trajetória política do ex-senador.

Guerra morreu pela manhã, em São Paulo (SP), aos 66 anos, vítima de câncer de pulmão. Ele, que estava internado desde o início de fevereiro no Hospital Sírio Libanês, também tinha tumor no cérebro e era diabético. Um dos fundadores do PSDB, Sérgio Guerra também foi presidente nacional do partido e até esta data presidia o Instituto Teotônio Vilela. O líder tucano destacou-se ainda na luta pela redemocratização do país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.