• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sobre Sérgio Guerra » "O Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos", diz Aécio

Publicação: 06/03/2014 13:34 Atualização: 06/03/2014 14:21

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
O senador e virtual candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves (MG), divulgou nota no início da tarde de hoje (6) lamentando a morte do deputado federal pernambucano Sérgio Guerra (PSDB). Guerra foi uma das primeiras lideranças no partido a defender, ainda em 2011, a candidatura do mineiro para o pleito deste ano, em detrimento da de José Serra, que tinha representado o partido um ano antes, na disputa contra a petista Dilma Rousseff (PT), que acabou sendo eleita.

Com um trabalho intenso de articulação interna no partido, Guerra trabalhou para que Aécio Neves o sucedesse no comando nacional da sigla e, assim, ganhasse fôlego na disputa interna com Serra para a disputa da Presidência, neste ano. Confira na íntegra a nota divulgada por Aécio Neves. 

Nota

“Com a morte de Sérgio Guerra, o Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos, e, a oposição, um dos seus principais líderes. Sérgio Guerra tinha características muito raras nos homens públicos de hoje: culto, idealista e destemido na defesa das suas posições. Perde a política brasileira e perco eu um dos mais queridos amigos que construí ao longo de toda a minha vida.

Sérgio continuará sendo para nós do PSDB uma inspiração, para que aquilo que ele pensava e buscava construir, nós possamos, no futuro, construir. Uma nação mais digna, mais justa e mais próspera para todos os brasileiros. Fica, portanto, a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse queridíssimo amigo.”

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Jairo Almeida
No velório dele gostaria que acontecesse um milagre: que os políticos vivos refletissem que também vão morrer, e que talvez devessem deixar alguma obra que os lembrassem de verdade. Não vale o exemplo de Paulo Maluf e outros tipos. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.