• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mudança » Bruno Araújo deve assumir comando do PSDB em Pernambuco

Tércio Amaral

Publicação: 06/03/2014 10:54 Atualização: 06/03/2014 11:13

O vice-presidente estadual do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo, deve assumir a liderança do partido no estado após a morte do presidente estadual da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra, falecido na manhã desta quinta-feira (6) por complicações em decorrência de um câncer de pulmão.
 
“É uma grande perda para Pernambuco e para o PSDB. Sérgio foi um dos políticos mais brilhantes de sua geração e dos principais presidentes do partido nos últimos anos. É uma sensação de perda imensa para todos nós”, disse Bruno, por telefone, ao Diario.
 
“O traço da articulação e qualidade da paciência de ouvir as pessoas fez parte do perfil de Sérgio Guerra. Foi ele que coordenou as duas últimas eleições presidenciais do PSDB (Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010). Por onde ele passou, em todo o país, deixou diversos amigos”, completou.
 
Bruno Araújo ainda declarou que o PSDB deve se reunir, após o luto, para dar andamento às questões internas. O encontro ainda não tem data marcada. “No momento certo, vamos nos reunir. Os desenhos nacionais e locais continuarão no mesmo rumo”.
 
No final do ano passado, o PSDB aderiu ao governo estadual. A articulação foi realizada por Sérgio Guerra e o governador Eduardo Campos (PSB). Nacionalmente, as duas legendas mantém acordos para as eleições deste ano, como no caso de Minas Gerais e Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.