• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chapa majoritária » Reunião define agenda e futuro de Paulo Câmara na Secretaria da Fazenda

Tércio Amaral

Publicação: 05/03/2014 10:13 Atualização: 05/03/2014 14:19

Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo

O governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, retoma a agenda política nesta quarta-feira (5). O socialista comanda uma reunião, às 14h, com o pré-candidato ao governo e secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o candidato ao Senado e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, além do presidente estadual do partido, o secretário municipal de Governo, Sileno Guedes. O encontro, que, segundo aliados, poderá ser realizado na casa do governador, terá como foco a agenda de Paulo Câmara no interior do estado e seu futuro na gestão socialista.

Nos bastidores, circula a informação de que o grupo pode anunciar a saída de Paulo Câmara do comando da Secretaria da Fazenda até esta sexta-feira (7). Caso contrário, sua saída será no dia 4 de abril, data em que o governador Eduardo Campos também deixa o comando do estado para disputar a Presidência da República nestas eleições. Existem dois cenários em que os socialistas trabalham. O primeiro é que, com a saída antecipada, Paulo Câmara pode se dedicar aos compromissos com aliados e focar sua agenda na pré-campanha.

O segundo cenário, no entanto, que trabalha com a permanência do secretário, garante que o socialista circule com o governador Eduardo Campos neste último mês, tornando-se mais “conhecido” através das agendas públicas. Mas, independente da escolha e das estratégias definidas na reunião desta quarta-feira (5), o pré-candidato já tem alguns compromissos selados. Paulo Câmara fará sua primeira maratona por municípios do interior junto com os demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular.

A agenda inclui o pré-candidato a vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB). “Vamos andar todo  o estado cumprindo agendas administrativas e políticas. Vamos conversar com todo mundo, especialmente, as lideranças locais”, afirmou recentemente Bezerra Coelho ao Diario.

A primeira região do pré-roteiro, que será fechado em plena tarde de Quarta-feira de Cinzas, será a do Pajeú, já na quinta-feira (6). Na sexta, a previsão é visitar Garanhuns e no sábado municípios das Matas Norte e Sul. Para o domingo, a possibilidade é de um percurso pela Região Metropolitana do Recife. Parte da agenda irá contar com a presença do governador Eduardo Campos. Exemplo é Garanhuns, onde os socialistas organizam uma agenda administrativa, provavelmente, com inauguração de obras.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.