• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carnaval » Eduardo recomeça maratona do carnaval neste domingo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 01/03/2014 15:05 Atualização: 01/03/2014 15:08

Paulo Câmara vai acompanhar a agenda carnavalesca de Eduardo Campos nos próximos dias. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press (Teresa Maia/DP/D.A Press)
Paulo Câmara vai acompanhar a agenda carnavalesca de Eduardo Campos nos próximos dias. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
No primeiro ano sem camarotes oficiais, o governador Eduardo Campos (PSB) encurtou sua participação no Galo da Madrugada neste sábado (1º). Por volta das 13h40, ele e a primeira-dama Renata Campos deixaram o camarote da TV Globo Nordeste e foram para casa. "O restante da tarde é de Miguel", disse o socialista ao se despedir. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), no entanto, decidiu ficar.

O dia do governador começou cedo. Por volta das 8h, ele chegou ao Forte das Cinco Pontas, acompanhado por Geraldo Julio e pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara, pré-candidato do PSB ao governo do estado. No local, era realizado o café da manhã do Galo. Já esperavam por eles o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado federal Raul Henry (PMDB), pré-candidatos ao Senado e a vice respectivamente.

O grupo não demorou muito no Forte das Cinco Pontas. De lá, visitou o camarote oficial do Galo da Madrugada, na sede do clube de máscaras, no bairro de São José, onde encontraram o escritor Ariano Suassuna, homenageado do bloco. Em seguida, Eduardo e comitiva visitarm o Ciods, onde acontece o monitoramento das câmeras de segurança, e percorreram algumas ruas do percurso do Galo. Também visitaram alguns camarotes privados.

O governador retoma a agenda de carnaval neste domingo (2), quando irá para Bezerros, no Agreste. Às 10h, ele acompanhará o desfile dos Papangus. Depois seguirá para Pesqueira, onde, às 15h, acompanha o desfile dos Caiporas. Na segunda-feira (3), Eduardo participad do encontro dos maracatus na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, pela manhã. À tarde, visitará os municípios de Nazaré da Mata, Tracunhaém e Paudalho, na Mata Norte. Na terça, vai para Aliança e Timbaúba durante o dia. À noite, participa do encerramento do carnaval no Marco Zero, no Bairro do Recife.

Depois do carnaval, o PSB vai realizar uma reunião para definir a primeira agenda do pré-candidato Paulo Câmara no interior do estado. No encontro, também devem ser escolhidos os primeiros nomes da equipe que vai elaborar o programa de governo do socialista. Segundo Fernando Bezerra Coelho, os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular devem ir a Garanhuns, Petrolina e a municípios do Pajeú e das Matas Norte e Sul, além da Região Metropolitana do Recife (RMR).

"Vamos cumprir agendas administrativas realizar encontros políticos", disse Bezerra Coelho no café da manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco das Cinco Pontas, neste sábado (1º). As visitas vão começar na quinta-feira (6) e algumas delas contarão com a presença de Eduardo Campos.

No primeiro dia, eles devem ir para o Sertão do Pajeú. Na sexta-feira  (7), eles estarão em Garanhuns, no Agreste. Nesta cidade, o governador deve cumprir agenda administrativa, com a inauguração de obras, e depois participar das reuniões políticas. No sábado, o grupo vai para municípios das Matas Sul e Norte e, no domingo, eles estarão na RMR. Já na segunda-feira (10) depois do carnaval, a chapa majoritária irá para Petrolina no Sertão.

Com informações das repórteres Rosália Rangel e Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Evaldo mendes
Soube que o senador Magno Malta vai disputar as eleições municipais só para roubar os possíveis votos de Marina. Fiquemos atentos a esse jogo sujo que eles fazem em nome de Deus. Campos- Marina: acredito na capacidade de vocês em administrarem o nosso Brasil! | Denuncie |

Autor: Evaldo mendes
Esoero com grande expectativa a vitória Campos-Marina nas eleições deste ano. Soube que o senador Magno Malta (ES) vai disputar as eleições presidenciais só para tirar os votos possíveis dos evangélicos de Marina. Fiquem atentos pessoa, com esse jogo safado em nome de Deus. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.