• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MENSALÃO » Após denúncia de regalias, governador Agnelo visita Dirceu na prisão O mensaleiro também já recebeu visitas de advogado e até do chefe da Defensoria Pública da União. Todos os encontros ocorreram fora do horário

Publicação: 01/03/2014 12:17 Atualização:

O governador Agnelo Queiroz (PT) esteve no Complexo Penitenciário da Papuda, no último dia 20, onde se encontrou com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão decorrente da condenação no julgamento do mensalão. Uma matéria publicada na revista Veja mostra que a visita não foi divulgada na agenda oficial do governador.

O GDF confirmou que o encontro com Dirceu ocorreu, mas alega que foi %u201Ccasual%u201D. Destaca ainda que Agnelo aproveitou uma inauguração, próxima a Papuda, para fazer uma inspeção no local. %u201CDurante a visita, encontrou-se com o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu. Eles trataram de assuntos pessoais e o ex-ministro manifestou sua expectativa em relação ao julgamento de recurso junto do STF%u201D, destacou o GDF, em nota.

Fugindo a regra - Em desrespeito às regras da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu conseguiu receber visitas de um amigo no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, fora do horário permitido. Usando o argumento de ser advogado, Pedro Paulo Guerra de Medeiros relatou ao Correio que esteve %u201Cvárias vezes%u201D na prisão para conversar com o condenado mais célebre do processo do mensalão. Medeiros, no entanto, não faz parte da equipe que defende o petista. De acordo com a VEP, apenas defensores oficiais de detentos têm trânsito livre nas unidades prisionais.

Outra visita indevida foi a do chefe da Defensoria Pública da União (DPU) de Categoria Especial, Heverton Gisclan Neves da Silva. Ele esteve com Dirceu em janeiro, fora do horário de visitas. A VEP alega que seria necessária uma autorização da Justiça para que o encontro pudesse ocorrer. Silva alega que foi à cadeia para pegar informações sobre o processo do mensalão, em virtude de uma palestra que dará em 29 de maio em Feira de Santana (BA), cujo tema é a Ação Penal 470.
Tags:

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: oliver oliveira
uma vergonha,que dar NOJO. | Denuncie |

Autor: José Silva
Porque a justiça e a imprensa se preocupa tanto com feijoada do cara ao invés de investigar uso de celular na prisão de bandidos para destruir bancos, queimar ônibus, matar PMS, soltar bandidos no saidão para matar, estuprar e assaltar as pessoas de bem ...? imprensa e justiça que incompetência ... | Denuncie |

Autor: josé melo
Sua Exa. " O CORRUPTO " ESTEJA A VONTADE QUE EU PAGO A CONTA. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.