• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carnaval » PT define posição sobre candidatura própria no dia 23

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 01/03/2014 09:08 Atualização: 01/03/2014 10:05

Foto: Julia Schiaffarino/DP/D.A Press (Julia Schiaffarino/DP/D.A Press)
Foto: Julia Schiaffarino/DP/D.A Press
O PT pernambucano está realmente dividido sobre a posição do partido para as eleições estaduais deste ano. Segundo o deputado federal João Paulo, a maioria do partido defende o lançamento de candidatura própria, mas as principais lideranças, como ele e o senador Humberto Costa, apostam que o melhor caminho é o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado.

"Meu nome foi colocado para concorrer ao governo, em caso de candidatura própria, e para o Senado, caso o partido decida apoiar Armando", afirmou João Paulo, durante o café da manhã do Galo da Madrugada, neste sábado (1º). A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, já declararam ser favoráveis à aliança com o PTB.

No próximo dia 23, a direção do PT fará uma reunião para discutir as duas teses. Na data já deve ser divulgada a posição definida do partido. Na última sexta-feira (28), várias tendências petistas lançaram um documento em defesa da candidatura própria. Em contrapartida, os defensores do apoio a Armando coletaram assinaturas de correligionários para garantir a discussão do assunto na reunião.

Com informações das repórteres Rosália Rangel e Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.