• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PT avança nas assinaturas para apoio a Armando Monteiro Com requerimento, tese será colocada em discussão em 23 de março

Franco Benites

Publicação: 28/02/2014 15:45 Atualização:

Os simpatizantes do apoio do PT à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado conseguiram o número de assinaturas necessárias para que a tese seja colocada em discussão no dia 23 de março. Os petistas têm até esta segunda-feira (3) para enviar o requerimento com o pedido. "Eram necessárias 20 assinaturas do diretório estadual (1/3) e a informação que tive é que já há umas 22 assinaturas", afirmou a presidente da legenda em Pernambuco, a deputada federal Teresa Leitão.

Entre os que defendem o apoio a Armando Monteiro está o deputado federal João Paulo. Ele, inclusive, já se prepara mais um embate interno no PT já que um grupo de correntes da legenda quer a candidatura própria. A discussão é salutar. Mas vamos ver quem tem a maioria do partido”, declarou.

Os adeptados da candidatura própria também vão precisar recolher assinaturas de filiados. "Mas o prazo não se esgota na segunda-feira. Vai mais para frente", informou Teresa Leitão.

Defendem a candidatura própria as correntes O Trabalho, Esquerda Marxista Alternativa Socialista e Democrática, Coletivo Esporte e Lazer, Coletivo Quilombo e Novos Rumos PE. A definição sobre qual caminho a seguir ocorrerá no dia 23 de março.

Um dos coordenadores do comitê que defende a candidatura própria, Edmilson Menezes, da corrente O Trabalho, já articula uma reunião para a Quarta-feira de Cinzas (5). O objetivo é conseguir o maior número de alidos possível para o projeto. "Iniciamos um projeto de combate. Cada companheiro aqui assume seu papel no combate de, com argumentos, disputar os 300 delegados sobre a tese da candidautra própria para no dia 23 demarço a gente conseguir o nosso objetivo. Para preparar essa caminhada, estamos convocando uma reunião para a próxima quarta-feira para a gente traçar a nossa estratégia para o encontro de tática eleitoral do PT".










Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.