• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Ala do PT vai brigar por candidatura própria Correntes petistas lançam nome para a sucessão estadaual

Franco Benites

Publicação: 28/02/2014 13:58 Atualização:

O Partido dos Trabalhadores não foge à tradição de polêmicas internas. Nesta sexta-feira (28), algumas tendências do partido se reuniram para divulgar a intenção de brigar para que o PT tenha candidato próprio ao governo estadual. Esse caminho vai contra o posicionamento de um apoio imediato ao projeto do senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB).

"Os companheiros que defendem o apoio ao PTB já contam isso como favas contadas. Mas acreditamos que com uma candidatura própria ajudamos de uma melhor forma a reeleição da presidente Dilma Rousseff e resgatamos o partido para a militância", afirmou Edmilson Menezes, da corrente O Trabalho e um dos nomes colocados à disposição para representar o PT na disputa.

Quem também pleiteia o posto de candidato do partido ao governo do estado é Severino Nascimento, conhecido no PT como Faustão. Ele é da corrente Esquerda Marxista. "O PT não pode ser sublegenda. O partido tem um único dono que á a base militante. Nenhum movimento sindical tem diálogo com Armando. Ele é contra a redução da jornada de trabalho, por exemplo. Coloco o meu nome à disposição", disse.

A tese de que o PT deveria apoiar Armando Monteiro na briga pela vaga de governador é defendida pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal João Paulo. Esse último, inclusive, destaca que o projeto tem apoio da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Além das correntes O Trabalho e Esquerda Marxista, defendem a candidatura própria a Alternativa Socialista e Democrática, o Coletivo Esporte e Lazer, o Coletivo Quilombom e o Novos Rumos PE.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.