• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Setores do PT lançam documento em favor de candidatura própria no estado

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 28/02/2014 10:21 Atualização:

A paz propagada pelo PT de Pernambuco nos últimos meses parece estar longe de ser concretizada. O partido diverge sobre o lançamento de candidatura própria ao governo do estado e o apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB). Defendendo a tese de lançar um candidato próprio, alguns setores petistas fazem um ato político, nesta sexta-feira (28), na sede estadual da legenda, quando integrantes do PT vão assinar uma nota em defesa de um nome petista para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

Os integrantes do PT que defendem o apoio a Armando precisam recolher assinaturas de filiados para que o assunto seja discutido internamente até a próxima segunda-feira (3). É preciso recolher um terço de assinaturas da Comissão Executiva ou do Diretório estadual, seis ou 19 pessoas respectivamente. Caso esse número não seja alcançado, pelo regimento interno, o partido teria que lançar candidato próprio.

As principais lideranças do PT no estado, como o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo, defendem o apoio a Armando. "O ex-presidente Lula, a presidente Dilma e o presidente do partido, Rui Falcão,  indicam para um apoio a Armando e a gente ficaria com a vaga no Senado. Só do Senado", afirmou João Paulo. Ele frisa, no entanto, que as assinaturas não representam um apoio imediato à formação da aliança.

Resistência
No evento de comemoração dos 34 anos do PT, no dia 10 deste mês, que contou com a presença do senador Armando Monteiro (PTB), circulava um documento assinado por uma das tendências do PT, defendendo a indicação de um candidato próprio para a disputa estadual, em detrimento do apoio ao nome de Armando. No discurso, o petebista relembrou a aliança histórica entre PTB e o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff e afirmou estar bem a vontade na relação entre os partidos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.