• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Em São Paulo, Dilma participa de formatura de alunos do Pronatec

Agência Brasil

Publicação: 27/02/2014 11:28 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff participa na manhã desta quinta-feira (27) de mais uma formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em São Paulo, 3.800 alunos do programa recebem diplomas pela conclusão de seus cursos técnicos ou profissionalizantes.

O evento ocorre em um centro de exposições na Vila Guilherme, na capital paulista. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que já entregou simbolicamente na última terça-feira (25) a chave da cidade à Corte do Carnaval 2014, participa da cerimônia, juntamente com o ministro da Educação, José Henrique Paim.

Criado em 2011 para expandir a educação profissional e tecnológica no Brasil, o Pronatec visa a  ofertar até o fim deste ano 8 milhões de vagas. De acordo com o Ministério da Educação, 5,8 milhões de adolescentes e jovens já foram beneficiados, sendo 870 mil no estado de São Paulo.

Segundo a pasta, os cursos técnicos com maior número de matrículas são de administração, comércio, eletroeletrônica, informática, logística, multimídia, publicidade, recursos humanos, redes de computadores e segurança do trabalho.

Os cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional visam a capacitar estudantes para os cargos de agente de inspeção de qualidade, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro, desenhista mecânico, eletricista, modelista e operador de computador.

Após o evento, Dilma embarca de volta a Brasília, com previsão de chegada às 13h30. Às 16h30, ela se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.