• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agenda presidencial » Dilma entrega máquinas a municípios mineiros

Agência Brasil

Publicação: 26/02/2014 11:13 Atualização: 26/02/2014 13:58

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de máquinas a municípios de Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de máquinas a municípios de Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Cumprindo novamente agenda em Minas Gerais, a presidenta Dilma Rousseff participa agora de manhã da entrega de máquinas e equipamentos a prefeituras. Prefeitos de municípios mineiros recebem do governo federal 138 caminhões-caçamba, 64 motoniveladoras e 24 caminhões-pipa.

A cerimônia ocorre em Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Ao todo, 209 municípios recebem as chaves das 226 máquinas adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por R$ 67,5 milhões. Participa, além do ministro Pepe Vargas, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB).

Esta é a 26ª entrega de equipamentos em Minas Gerais da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). No último dia 17, a presidenta entregou em Governador Valadares (MG) 92 máquinas motoniveladoras e o mesmo número de pás carregadeiras. Dilma também esteve em Caxias do Sul (RS) na última quinta-feira (20), quando participou da entrega de equipamentos a cidades gaúchas.

De acordo com o MDA, todas as cidades de até 50 mil habitantes vão receber pelo menos um caminhão-caçamba, uma motoniveladora e uma retroescavadeira para obras de infraestrutura, recuperação e abertura de estradas. Já os caminhões-pipa são concedidos a municípios em estado de emergência devido à estiagem.
        
Após o evento, Dilma embarca de volta a Brasília, com previsão de chegada às 14h.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.