Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Humberto Costa destaca avanços sociais e econômicos do Governo Lula após Plano Real

Agência Senado

Publicação: 25/02/2014 20:00 Atualização:

Ao comentar a sessão solene pelos vinte anos do Plano Real, o senador Humberto Costa (PT-PE) considerou que os membros do PSDB omitiram a profunda transformação social do Brasil nos governos do PT.

Humberto Costa chamou a atenção para os indicadores econômicos e sociais positivos nos governos Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, quando, em sua opinião, o Brasil tornou-se uma terra de grandes oportunidades.

O PT, segundo Humberto Costa, soube fazer o Brasil avançar sem abrir mão de pressupostos do Plano Real, como o controle da inflação e o equilíbrio das contas públicas. O senador afirmou que esses requisitos foram essenciais para a estabilidade e base sólida que conduzem à expansão e ao progresso econômico e social do país.

Segundo o senador, a situação favorável do Brasil contraria interesses poderosos e faz a oposição perder a sintonia com o povo.

"Vir aqui para falar de desesperança é tão somente apostar no pessimismo; é tão somente desejar o quanto pior, melhor; é tão somente querer fortalecer uma tentativa de produzir um clima no nosso país de insegurança ou de insatisfação. Não! Se vierem aqui para nos criticar, digam o que fariam se estivessem à frente do governo", desafiou o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »