Pernambuco.com



  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » DEM diz ter apoio de oito partidos da base para investigar Petrobras

Agência Câmara

Publicação: 25/02/2014 18:36 Atualização:

O líder do DEM, deputado Medonça Filho (PE), disse há pouco que a oposição conseguiu o apoio de oito partidos da base para aprovar em Plenário a criação da comissão externa temporária para investigar as denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

Ele está confiante na aprovação, mas não descarta a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. "Essa comissão dará o primeiro passo", disse. O líder do Solidariedade, deputado Fernando Francischini (PR), já está coletando assinaturas para uma CPI Mista. É necessário o apoio de 171 deputados e 27 senadores.

Divisão da base

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), reconheceu que a votação expõe a divisão na base depois da criação do bloco parlamentar independente. "Essa proposta tem o apoio de vários partidos da base, respeitamos, e imagino que eles sabem o que estão fazendo", disse.

Para Chinaglia, a comissão não será bem sucedida na investigação da Petrobras. "Se nenhuma CPI consegue acesso a informações internacionais, há a preocupação de que a Câmara fique em situação constrangedora", disse.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: wilson Rodrigues da Luz Luz
Mendonça Filho é um parlamentar fracassado, que promete se eleito de novo, vai realizar tudo aquilo, que não conseguiu realizar no presente mandato. A conversa é sempre a mesma. Vou baixar a tarifa da água, da Luz, da cesta básica. Eita demagogia lascada. | Denuncie |

Autor: wilson Rodrigues da Luz Luz
DEM é um partido que nasceu morto. É um partido que até agora, não disse ainda, para que foi criado. Entretanto só sabe criticar. O DEM deveria ficar calado e trabalhar, pois, até agora não fez nada. É um partido cheio de picuinha | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »