Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Elogios de correligionários » Elogios como consolo ao vice governador João Lyra

Franco Benites

Publicação: 25/02/2014 08:43 Atualização: 25/02/2014 09:12

Ao lado de Eduardo, João Lyra recebe afagos de Câmara e Bezerra Coelho foto: Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS (Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS)
Ao lado de Eduardo, João Lyra recebe afagos de Câmara e Bezerra Coelho foto: Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS

A apresentação da chapa da Frente Popular para o governo do estado e o Senado contou com cinco discursos. Nenhum deles foi do vice-governador João Lyra (PSB). Colocado em segundo plano na corrida para o executivo estadual em outubro, apesar de assumir o comando de Pernambuco a partir de abril, o socialista não falou, mas foi elogiado pelos protagonistas do evento. Lyra chegou ao local reservado para o anúncio da chapa na companhia do governador e pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) e do secretário estadual da Fazenda e pré-candidato a governador Paulo Câmara.

Ao lado do seu ex-concorrente na disputa pela indicação pelo posto de candidato principal da Frente Popular, ele ouviu diversos elogios. “Se estamos aqui é graças também a João Lyra”, disse Eduardo, ainda destacando a fidelidade do vice-overnador . Já Paulo Câmara elogiou o colega de partido e afirmou que sabe que poderá contar com o João Lyra quando ele assumir o governo estadual para reforçar a imagem do PSB junto aos eleitores. “Vou defender o legado de Eduardo Campos e de João Lyra. Confiamos nele. Em seus nove meses de mandato, ele irá nos ajudar”, afirmou, destacando o tempo de gestão que o correligionário terá à frente do governo.

 

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho também acolheu João Lyra com um discurso elogioso. “Ele tem uma postura política irretocável”, afirmou. Nos bastidores, as informações é de que os dois haviam feito um acordo para que pudessem contar com o apoio do outro caso um dos dois fosse escolhido por Eduardo para ser o candidato da sucessão.

Além de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, também discursaram o deputado federal e pré-candidato a vice-governador Raul Henry (PMDB) e o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). O discurso desse último - de que “Paulo Câmara é o candidato mais dedicado que a Frente Popular já teve” - aparentemente não incomodou João Lyra. O vice-governador não deixou transparecer nenhuma emoção durante os elogios ou mesmo nos momentos em que as frases eram mais louváveis ao secretário da Fazenda.

 

Saiba mais

Repercussão da internet (Facebook)

Milhares de internautas que utilizam as redes sociais foram abastecidos com muita informação pelo Diario de Pernambuco, que realizou uma intensa cobertura no Twitter, Facebook e Instagram. No site de microblog, foram mais de 30 tuitadas no perfil @pepontocom, que possui 31 mil seguidores. As mensagens traziam fotos, as principais falas das lideranças políticas e comentários sobre os bastidores do anúncio da chapa do PSB ao governo do estado. Na página do jornal no Facebook, as publicações da cobertura, totalizadas, tiveram mais de 50 mil visualizações. Os internautas se mostraram bem divididos quanto à escolha do nome de Paulo Câmara. Enquanto uns o enxergam como um candidato desconhecido, outros vibram com a possibilidade de renovação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »