Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Próximo passo » Desafio de Paulo Câmara é garantir reforço na eleição proporcional

Tércio Amaral

Publicação: 24/02/2014 12:30 Atualização: 24/02/2014 15:20

Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Depois de ter passado pelo processo de escolha do candidato do partido, do qual saiu vitorioso, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), terá um novo desafio pela frente. Eleger um bom número de deputados estaduais e federais nas eleições deste ano. A meta da Frente Popular este ano é ousada: conquistar 20 cadeiras para Câmara e 40 para a Assembleia Legislativa. Para se ter uma ideia, Penambuco tem direito a 25 deputados estaduais e 49 estaduais.

"O trabalho agora é para que se forme um grande chapão, a proporcional é o segundo ponto de discussão", declarou o deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC) no ato de lançamento da pré-candidatura de Paulo Câmara na manhã desta segunda-feira (24). O ex-deputado Maurício Rands (PSB) salientou que outro desafio do secretário é se fazer conhecido, assim como seu fiador, o governador Eduardo Campos (PSB) precisa fazer nacionalmente. "O desafio de Paulo Câmara, a partir de agora, é similar ao de Eduardo, que é de se fazer conhecido. Na medida que Eduardo se fizer conhecido na nacional, Câmara será na estadual".

 

Uma dos novos reforços da Frete Popular veio do PSDB, que até então fazia parte do grupo oposcionista. Os deputados Daniel Coelho, Terezinha Nunes, Betinho Gomes devem entrar na aliança proporcional. O mesmo acontece com os deputados federais Bruno Araújo e Sérgio Guerra, que assim como os outros, disputarão a reeleição. Dentro do partido, a presença no "chapão" na Frente Popular é vista com bons olhos. Apenas o vice-prefeito de Petrolina, o tucano Guilherme Coelho, ainda avalia se entra na disputa para disputar uma vaga na Câmara.

Com informações dos repórteres Rosália Rangel, Júlia Schiaffarino e Franco Benites, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Jackson Silva
O tempo de governo Biônico já passou. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »