• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » José Dirceu prestará depoimento pelo suposto uso de celular no presídio

Correio Braziliense

Publicação: 24/02/2014 09:36 Atualização:

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu será interrogado nesta terça-feira (25) pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP), por meio de videoconferência. Preso no Complexo da Papuda, onde cumpre pena de 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção, ele será ouvido sobre o suposto uso de telefone celular dentro do presídio. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) já arquivou duas sindicâncias que apuraram o caso, depois de constatar que o petista não teria falado ao celular dentro da Papuda.

A VEP, no entanto, não se deu por satisfeita e, por isso, conduz uma investigação independente. Ele foi colocado sob a suspeita de ter conversado por telefone, em 6 de janeiro, com o secretário da Indústria, Comércio e Minerarão do Estado da Bahia, James Correia. Ambos negam que a conversa tenha acontecido. O suposto uso do celular motivou a VEP a suspender a possibilidade de qualquer benefício externo a Dirceu, como trabalhar fora. O petista aguarda uma decisão sobre o pedido para trabalhar na biblioteca de um escritório de advocacia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.