• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Circulando como candidato » Paulo Câmara entra no ritmo de campanha eleitoral Câmara entrou no clima do "já ganhei" falando em dobradinha com Eduardo na presidência

Ana Luiza Machado

Publicação: 24/02/2014 08:09 Atualização: 24/02/2014 08:15

Mesmo visivelmente nervoso, Paulo Câmara, não titubeou em responder às perguntas da imprensa
Mesmo visivelmente nervoso, Paulo Câmara, não titubeou em responder às perguntas da imprensa

Apesar de estar marcado para hoje, às 10h, o anúncio oficial do nome do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato do PSB ao governo do estado, ele já circulava como tal, recebendo cumprimentos dos aliados no 50º Baile Municipal, no último sábado. O relógio marcava 0h40 quando Câmara chegou ao evento ao lado do governador Eduardo Campos, e da comitiva composta pelo seu vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Nos camarotes onde estavam deputados, vereadores e secretários municipais e estaduais, o assunto era a escolha do governador e as conseqüências dela, incluindo as insatisfações dos socialistas preteridos.

Mesmo visivelmente nervoso, Paulo Câmara, não titubeou em responder às perguntas da imprensa. Disse estar sereno e honrado com a indicação do governador e afirmou que pretende trabalhar para fazer uma campanha “bonita” mostrando o legado dos oito anos do governo socialista no estado. Animado com a possibilidade de assumir a cadeira do governador, ele levantou, sem cerimônia, a bandeira do “já ganhei”. Declarou que “em 2015 nós vamos ter o governador Eduardo Campos como presidente e ele vai eleger seu sucessor também em Pernambuco.” Para isto, não deve esperar até o dia 4 de abril para se desincompatibilizar do cargo. Socialistas, em reserva, contam que já amanhã, após a despedida da secretaria, Paulo Câmara começa sua pré-campanha.

Engrossando o coro da vitória certa, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, procurou eliminar qualquer resquício de aborrecimento por não ter sido o escolhido do governador declarando efusivamente: Não tenho dúvidas de que vamos ganhar esta eleição. Cabral fez questão de abraçar Paulo Câmara e beijá-lo no rosto para demonstrar que o clima no partido é de união. O secretário também aproveitou o momento para defender a ideia de que não há problemas com o fato de Câmara nunca ter sido experimentado nas urnas. Citou o caso do prefeito Geraldo Julio e lembrou que Câmara tem vivência política, pois participou na retaguarda de diversas campanhas eleitorais.

Os outros participantes do processo de construção da chapa, no entanto, se mostram bem mais comedidos. Eduardo Campos não quis conversar sobre política. O peemedebista Raul Henry disse que só faria qualquer tipo de comentário eleitoral depois de oficializada a chapa. O vice-governador João Lyra Neto, que pretendia ser o sucessor do governador, não apareceu no baile e nem é presença confirmada no anúncio de hoje.

Já o candidato ao senado Fernando Bezerra Coelho, presente na festa, foi claro. Ele explicou ter sido convencido a desistir do governo e aceitar a missão do Senado quando o governador disse que possuía dois projetos, um estadual e outro nacional, e que contava com ele no Senado para isto. “Ele colocou as razões e eu entendi e estou agora muito animado com a perspectiva de me eleger senador de Pernambuco.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: genildo jacinto
PETROLINA E O SERTÃO QUER FERNANDO BEZERRA COELHO SENADOR DA REPUBLICA,E O EDUARDO PRESIDENTE DESTE PAÍS CHAMADO BRASIL PRA FRENTE PERNAMBUCO ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO BAIRRO MARIA AUXILIADORA PRESIDENTE GENILDO PETROLINA PE | Denuncie |

Autor: genildo jacinto
Bom dia todo pernambuco,de petrolina para chapa do gov.,estamos juntos ,queria fernando,mais o gov.sabe o que faz.assoc. com.bairro m. auxiadora petrolina.vamos a luta paulo,Fenando ao senado,Fernando Filho dep.Federal todos petrolinense vamos juntar forças para eleger esta chapa majoritaria .pet | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.